Secções CRIRA


O CRIRA tem uma nova secção cultural: Grupo de Marchas populares

Um grupo de amigas, em conversa resolveram ir pelas ruas de Aljustrel, cantar os “Reis”, tradição esta que se tinha perdido e que resolveram reavivar. Após o sucesso, as mesmas decidiram criar também um grupo de marchas populares e foram convidando amigos e conhecidos dando inicio a este projeto.
Quando o grupo tinha 24 elementos contataram a Câmara Municipal de Aljustrel, apresentando o projeto e solicitaram apoio para a iniciativa.
A Câmara Municipal de Aljustrel apoiou e colaborou com o grupo e no dia 12 de Junho de 2011, feriado Municipal da Vila, o grupo saiu à rua e desfilou na Avenida. Tendo muito sucesso, o grupo decidiu continuar o projeto, realizando novamente em 2012.
Visto que este grupo não estava associado a nenhuma coletividade achámos por bem juntarmo-nos ao Centro Republicano de Instrução e Recreio Aljustrelense (CRIRA), criando a secção das “Marchas Populares de Aljustrel”, tornando o grupo ainda mais sólido, podendo a partir daqui representar uma instituição que há mais de um século engrandece a nossa Vila na cultura, no desporto, na recreação e na ocupação salutar dos tempos livres.

Actualizado em (Quinta, 28 Junho 2012 14:50)

 

Inquéritos
Qual a sua opinião sobre os melhoramentos na sede do CRIRA?
 
Contador de Visitas
mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje132
mod_vvisit_counterOntem158