Secções CRIRA


Dia 5 de Outubro de 2010, data emblemática nas Comemorações do Centenário da República Portuguesa e mais uma vez o Centro Republicano, como não poderia deixar de ser, teve a honra de colocar o seu cunho nas festividades locais, orgulhando-se do seu passado e demonstrando todo o seu empenho e dedicação rumo a um futuro mais participado associativamente.
No início da manhã decorreram as primeiras iniciativas junto aos Paços do Concelho, onde a brilhante Filarmónica da SMIRA e os discursos do Presidente da Câmara Municipal e da Assembleia Municipal de Aljustrel deram o primeiro mote ao principal dia destas Comemorações. Seguiu-se o desfile da Banda acompanhada por inúmeros participantes que frente à sede do Centro Republicano ecoou às 10h30 o Hino Nacional em uníssono nacional, devidamente acompanhado do hastear da Bandeira Portuguesa conjuntamente com a bandeira da nossa colectividade. Após este tocante e solene momento a direcção do CRIRA convidou todos os presentes a visitar a sua sede, onde continuava patente a exposição de Fotografias e documentos históricos alusivos à 1.ª República bem como a confraternizar em redor de um beberete ofertado pelo CRIRA, retemperando forças para a última parte mas não menos importante deste dia de comemorações, o descerramento de placas toponímicas em diversas artérias com nomes ligados à República.
Foi uma excelente panóplia de iniciativas que serviram efectivamente para se continuar a consagrar o Centro Republicano como uma das mais importantes colectividades do Concelho e da Região, honrando o seu histórico passado com uma visão alargada e participativa para o futuro.

 

Inquéritos
Qual a sua opinião sobre os melhoramentos na sede do CRIRA?
 
Contador de Visitas
mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje131
mod_vvisit_counterOntem158