Secções CRIRA

O CRIRA faz 105 Anos
"Um espaço de Modernidade com os Olhos Postos no Futuro"

A direção do CRIRA, à semelhança de anos anteriores, pretende comemorar mais este aniversário com a realização de um vasto conjunto de actividades envolvendo, tanto quanto possível, as secções culturais e desportivas que actualmente integram a nossa associação. Pretende-se com estas comemorações exibir a atividade de algumas das secções que fazem parte do CRIRA e ao mesmo tempo proporcionar aos associados e suas famílias bons momentos de salutar convívio e boa disposição. Esperamos a participação de todos bem como a divulgação destas iniciativas.

Actualizado em (Quarta, 09 Janeiro 2013 16:04)

 


O Grupo Coral do Centro Republicano "Os Cigarras" participou no passado dia 1 de dezembro no desfile de Bandas Filarmónicas organizado pelo Movimento 1.º de Dezembro e pela Câmara Municipal de Lisboa a convite destas entidades e por intermédio da Câmara Municipal de Aljustrel.
A atuação no nosso grupo foi extraordinária e maravilhou ou milhares de presentes em tão importante cerimónia, que contou com a presença de inúmeras Bandas Filarmónicas de todo país, perfazendo um total de mais de 700 participantes. Como único grupo coral participante a missão era difícil, até porque as "modas" a interpretar foram cedidas pela organização (hino da Maria da Fonte e Hino da Restauração) e tiveram que ser alvo de um enorme trabalho de ensaio e dedicação para que tudo corresse da melhor forma e a imagem do grupo fosse enaltecida por todos quantos escutaram a sua atuação como foi o caso.
É mais um importante marco do nosso grupo que tão bem tem dignificado a imagem do CRIRA, de Aljustrel e do nosso Alentejo.

» oficio agradecimento da Comissão organizativa «

Actualizado em (Terça, 04 Dezembro 2012 10:26)

 


O CRIRA tem uma nova secção cultural: Grupo de Marchas populares

Um grupo de amigas, em conversa resolveram ir pelas ruas de Aljustrel, cantar os “Reis”, tradição esta que se tinha perdido e que resolveram reavivar. Após o sucesso, as mesmas decidiram criar também um grupo de marchas populares e foram convidando amigos e conhecidos dando inicio a este projeto.
Quando o grupo tinha 24 elementos contataram a Câmara Municipal de Aljustrel, apresentando o projeto e solicitaram apoio para a iniciativa.
A Câmara Municipal de Aljustrel apoiou e colaborou com o grupo e no dia 12 de Junho de 2011, feriado Municipal da Vila, o grupo saiu à rua e desfilou na Avenida. Tendo muito sucesso, o grupo decidiu continuar o projeto, realizando novamente em 2012.
Visto que este grupo não estava associado a nenhuma coletividade achámos por bem juntarmo-nos ao Centro Republicano de Instrução e Recreio Aljustrelense (CRIRA), criando a secção das “Marchas Populares de Aljustrel”, tornando o grupo ainda mais sólido, podendo a partir daqui representar uma instituição que há mais de um século engrandece a nossa Vila na cultura, no desporto, na recreação e na ocupação salutar dos tempos livres.

Actualizado em (Quinta, 28 Junho 2012 14:50)

 


Foi no passado dia 25 de abril que o Grupo Coral do Centro Republicano "Os Cigarras" comemoraram 20 anos de existência.
Esta data foi assinalada com uma atuação na Praça da Resistência a convite da Câmara Municipal de Aljustrel, integrada nas comemorações do aniversário do 25 de abril.
O Grupo Coral, tem ao longo destas 2 décadas, e com um sem número de atuações por todo país contribuído de forma preciosa para a difusão do cante alentejano aliado à divulgação da cultura e da nossa vila de Aljustrel.
A  todos os que fazem e fizeram parte desta história o nosso bem hajam.

Actualizado em (Quarta, 30 Maio 2012 11:10)

 


O CRIRA, tal como vem sendo hábito desde há muitos anos a esta parte, vai levar a efeito um conjunto de actividades culturais e desportivas com o intuíto de assinalar o seu 104.º aniversário. Prentende-se com estas comemorações exibir a actividade de cada uma das secções intervenientes que fazem parte do CRIRA e ao mesmo tempo proporcionar aos associados e suas familias bons momentos de salutar convivio e boa disposição. Esperamos a participação de todos bem como a divulgação destas iniciativas.

 

Inquéritos
Qual a sua opinião sobre os melhoramentos na sede do CRIRA?
 
Contador de Visitas
mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje133
mod_vvisit_counterOntem158
Temos 92 visitantes em linha